Os benefícios do Balé Clássico para crianças

Vejam mais dos benefícios que o Balé Clássico Infantil proporcionam as crianças.

Trabalho físico e mental: O Balé é capaz de manter o corpo e a mente em constante movimento, enquanto o trabalho físico é executado;

Coordenação Motora: Os exercícios trabalhados em aula fazem com que a criança desenvolva uma boa coordenação motora.

Imaginação criatividade e arte: A criança tem a oportunidade de entrar em contato com a arte, música clássica, histórias e figurinos, trabalhando a criatividade relacionada aos contos de fadas e outras histórias infantis.

Consciência Corporal: A criança começa a adquirir consciência da capacidade dos movimentos que o corpo pode executar. Esta consciência é adquirida a partir dos exercícios da aula de Balé.

Desenvoltura Rítmica: Os movimentos executados vão de acordo com o ritmo das músicas colocadas na aula. Com isso, a aluna adquire musicalidade.

Flexibilidade: O alongamento, os exercícios e demais movimentos praticados na aula fazem com que a que a aluna adquira e trabalhe a flexibilidade do corpo, aumentando e facilitando a capacidade de executar os movimentos da técnica clássica.

Fortalecimento da Musculatura: A aluna de Balé Clássico, começa a adquirir o fortalecimento da musculatura a partir do alongamento, dos exercícios e da prática dos movimentos utilizados em aula.

Se sua filha estuda em uma escola que oferece balé aconselho que a matricule, pois essa atividade ajudará muito no desenvolvimento dela e fará com que ela realize uma atividade física além de ajudá-la na integração com outras colegas, ajudando assim a diminuir a timidez se for o caso.

Toda atividade física é muito importante nos primeiros anos de vida, assim a criança crescerá saudável e ativa.

Ana Luiza Stefani,
Professora de Balé da Escola Piui Chá-Chá nas 3 unidades.
Professora e Bailarina Profissional.
Graduada e Licenciada em Educação Física sendo contemplada com a Medalha Presidente Antônio Carlos como melhor aluna do curso.
Possui Certificação Internacional da Royal Academy of Dance Londres – Inglaterra
Premiada 63 vezes em Festivais Competitivos de Dança como coreógrafa e diretora artística no âmbito nacional

Neste ano teve dois bailarinos seus contemplados com bolsas integrais para o Summer Program Russian Ballet em Orlando